Nesta quarta-feira dia 13 de Junho, estiveram em Lajeado na Univates, o Prefeito em exercício Enevir Polese, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Lima, o Secretário de Agricultura Fábios Zarbiele e as auxiliares administrativas a Anatasha Rebelato, Eliane Rabaioli e a Aldrey Valdameri, para participarem da Assembleia Regional do CODEVAT que discutiu a consulta Popular para o orçamento de 2019.

Na oportunidade os 36 municípios integrantes do conselho escolheram 10 propostas que contemplem a área da saúde, educação, segurança, agricultura, saneamento e turismo. A escolha foi feita pelos membros do Conselho e por representantes dos municípios.

Segundo o presidente da Câmara Paulo Lima, os projetos que foram apresentados são aqueles que a sociedade elege mais urgentes e isso é muito importante pois mostra consciência na escolha dos temas que são relevantes para a região.

Já o Prefeito Municipal Enevir Polese fala da importância da votação que acontecerá nos dias 26 e 27 e 28 de junho. Destaca que os quatros projetos que tiverem maior número de votação serão aprovados. Cada eleitor poderá votar em apenas um projeto. Disse ainda que o Vale do Taquari possui um recurso de 2.5 milhões e que cada projeto poderá receber 25% desse valor. Enevir pede que a população se envolva nesta mobilização que é fundamental para regionalizar os investimentos dos recursos do Estado, através da consulta popular.

Data de publicação: 14/06/2018