Em apoio à greve dos caminhoneiros, iniciada na terça-feira (21), o prefeito de Putinga Claudiomiro Cenci decretou ponto facultativo no município nesta sexta-feira (25).

A orientação veio da Famurs, através do presidente e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, que os municípios façam a paralisação por um dia considerando os preços abusivos praticados, o corte do repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis) aos municípios e em apoio aos caminhoneiros, que estão em greve há três dias. A Famurs consultou os municípios e com base na confirmação de 77% dos gestores, orientou que seja feita a interrupção dos serviços.

De acordo com o Prefeito de Putinga, serviços essenciais de urgência na Saúde serão mantidos, a coleta de lixo e a rede municipal e estadual de ensino terão aulas normais. Mas não haverá transporte escolar para os alunos.

Claudiomiro ainda destacou que a maioria dos municípios do vale paralisaram e nós precisamos apoiar estas ações, a fim de que a União entenda que é necessária uma medida para frear o aumento abusivo dos combustíveis que está afetando a economia do país gravemente. À comunidade precisa apoiar este manifesto, somente assim poderemos mostrar o quanto o povo tem força perante os governantes, encerrou Cenci.

Data de publicação: 25/05/2018