Renovado auxilio para Estudantes Universitários.

A Administração de Putinga encaminhou para câmara de vereadores o projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, renovando a proposta para auxilio no transporte escolar para estudantes universitários que se deslocam para Lajeado e Soledade.

Aproximadamente 100 universitários utilizam o transporte para dar sequência aos estudos, por isso a Administração aprimorou o projeto já que incentivar a qualificação profissional é uma proposta que intensifica o desenvolvimento sócio econômico do município.

O prefeito Claudiomiro Cenci disse: “Quanto mais profissionais graduados tivermos, maior será o potencial de desenvolvimento de Putinga, por isso queremos solidificar a educação , pois visa a melhoria da formação social e econômica de alunos, que enfrentam dificuldades para arcar com os custos das mensalidades das universidades particulares e somado a isso tendo que custear o transporte, o que eleva ainda mais as despesas mensais afinal, a educação é a maior ferramenta de transformação social que existe em nossa sociedade" destacou Cenci.

O valor repassado para as associações é de 4.166,00 mensal que são divididos proporcionalmente entre os alunos associados.

Data de publicação: 03/03/2018