Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: Secretaria de Administração, Fazenda e Planejamento

Acesso ao Serviço: https://putinga.rs.gov.br/ouvidoria

  • Presencial
  • On-line
Ouvidoria é um canal de diálogo entre o consumidor/cidadão e a empresa/órgão público, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. As ouvidorias públicas fazem a ligação entre o cidadão e a administração pública, formada pelos órgãos, entidades e agentes gerenciados pelo Estado.

Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão ou entidade.
Prioridade de atendimento
Ordem de chegada
Previsão de tempo de espera para atendimento
Por fila.
Principais etapas para obtenção do serviço
As manifestações poderão ser apresentadas através do link, ou presencialmente no Protocolo geral na cede da Prefeitura Municipal.
Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
Previsão tempo de Atendimento: 30 dias prorrogáveis por mais 30, conforme a necessidade.
Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
Online e presencial
Avaliação do Serviço