Foi realizado em Putinga, um Curso de Apicultura promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e pela Emater - Ascar/Putinga. O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo e Supervisor Regional da Emater Cezar Burille. Compareceram ao evento quinze produtores e também o Gerente Regional da Emater Cristiano Laste.

Durante o curso teórico-prático foram abordados os principais cuidados para realização do manejo de inverno, importância e histórico da Apicultura, equipamentos e plantas apícolas, modelos de colmeias e implantação do apiário. O curso foi realizado em duas etapas, uma em junho e outra no início de agosto, sendo concluído com sucesso.

Data de publicação: 07/08/2023