Um sábado diferente, emocionante e confortante. A equipe diretiva, professores e funcionários da Emei Bem Me Quer, de Putinga, se uniram em prol da realização de um Drive Thru em homenagem às mães dos alunos, o qual atingiu cerca de 80% de participação.

A diretora da escola, Cleivane Zonta, e as vice-diretoras Carla Forti e Verani Berté, avaliam positivamente o evento que ocorreu em frente à escola, ocasião em que as mães receberam um mimo pela passagem do Dia das Mães. “Além da homenagem às mães, também foi uma forma de demonstração de que estamos na escola e uma forma de aproximação depois de um ano e dois meses distantes. Demonstramos por meio de palavras, gestos e de um cenário que montamos especialmente para elas e para as crianças que participaram junto, que queremos manter um vínculo”, disse a diretora.

O evento foi autorizado pelo COE Municipal, pelo Departamento de Trânsito e acompanhado pela Brigada Militar, sendo que a rua em frente à escola foi trancada durante a tarde. “Vale frisar que, os doces entregues para as mães foram preparados na escola, pela equipe, bem como tudo o que foi utilizado no cenário. Os gastos foram divididos entre nós. Foi uma ação coletiva que proporcionou uma tarde diferente e gratificante”, disse a diretora, Cleivane. “Só recebemos elogios das mães. Elas se emocionaram muito, se sentiram, depois de todo esse tempo, amparadas e valorizadas, com esse momento que proporcionamos para elas”, acrescentou a vice-diretora, Carla.

Atualmente a Emei Bem Me Quer conta com 126 alunos, de zero a cinco anos, e está retornando às aulas presenciais. “Nós temos um plano de ação do ensino híbrido, o que significa que estamos com as portas abertas, recebendo as crianças gradativamente, uma turma por semana, até o dia 17, quando inicia o transporte escolar”, ressalta a diretora.

“Os pais também podem optar em não mandar seus filhos para a escola, porém se o aluno estiver em idade obrigatória, com quatro e cinco anos, os pais que optarem que o filho continue em casa, terão que assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a realizar essas atividades a distância, onde terão que retirar na escola e devolver na semana seguinte. Friso que, estamos tendo todos os cuidados necessários contra a Covid-19. As crianças, assim como toda a escola estão sendo higienizadas e estamos aferindo a temperatura, dentre outras medidas”, finaliza.

Data de publicação: 12/05/2021