Alunos recebem atividades em casa

Em Putinga, as aulas na rede municipal de ensino iniciaram no dia 15 de março de forma remota, foram duas semanas de atividades on-line. Na segunda-feira, 29 de março, as atividades começaram a ser entregues impressas na casa de cada aluno matriculado.

A secretária de Educação, Cildemara Turatti, explica que os professores preparam as atividades, montam os polígrafos e toda segunda-feira a equipe diretiva e funcionárias das escolas municipais realizam a entrega do material impresso nas residências com o transporte escolar, seguindo os protocolos de segurança e prevenção da disseminação da Covid-19.

“A Administração Municipal e todo corpo docente entendem a necessidade do ensino presencial, porém, neste momento o que nos permite oferecer é esta modalidade de ensino”, defende a secretária Cildemara. “Sabemos da importância que as famílias dão para a educação de seus filhos, devemos ter a consciência que a pandemia vai passar, mas o aprendizado é para sempre”.

Cildemara agradece aos pais pela ajuda, parceria e compressão, ao mesmo tempo, em que pede compreensão do momento difícil e delicado que está sendo enfrentado. “Dediquem um tempinho do seu dia para realizar as tarefas com seus filhos e enviar o retorno aos professores. Diante de tudo o que vivemos e vimos em relação à pandemia, principalmente em nosso município, precisamos, em primeiro lugar, pensar na segurança, na saúde e na vida. Tudo isso vai passar, não percamos a esperança de que dias melhores virão”, pediu.

Data de publicação: 07/04/2021