Para preparar a equipe de Educação para o início do ano letivo, ocorreu na quinta-feira, 18, uma palestra motivacional na Casa de Cultura, com o professor Cristiano Souza da Silva. Estiveram presentes para receber a equipe o prefeito, Fernando Gonçalves dos Santos e Vanessa Santin Viega e Ana Tascha Rebelatto representando a secretária de Educação Cildemara Turatti e a coordenadora pedagógica Salete De Col Bertuol que por motivos maiores não puderam estar presentes e participaram do evento de forma remota.

“Nós, mesmo de casa, estamos enviando a todos vocês muita energia positiva, muita luz, muita paz e desejo muito sucesso nesse novo ano letivo que se inicia. Tenho certeza que será um ano desafiador, com muitas incertezas, mas quando nos deparamos com professores tão bons, qualificados, excelentes profissionais como nós temos na nossa rede municipal de ensino, temos certeza que será um ano de sucesso, um ano de muito brilho, com dedicação e coisas boas acontecendo”, desejou a secretária aos professores que deverão iniciar as aulas nos próximos dias.

O prefeito, Fernando Gonçalves dos Santos, recebeu os professores e reforçou que o compromisso com a segurança, saúde e bem-estar dos putinguenses é a sua prioridade. “Eu tenho certeza da escolha da equipe que fiz, enquanto prefeito, pessoas capazes, competentes. Todos aqui presentes desenvolvem um trabalho com muita seriedade e com muito orgulho. Eu quero desejar muita sorte a vocês neste ano difícil que começa, mas acredito que juntos nós vamos conseguir. Vamos dar início como está programado e, se for necessário, nós paramos novamente porque a saúde dos professores, alunos e de todos nós vem em primeiro lugar”.

Na parte da tarde os professores participaram de uma reunião com os médicos Roberto Bender e Paulo Lima, que passaram orientações médicas sobre os protocolos de saúde para evitar a transmissão do Coronavírus, bem como ajudaram a sanar as dúvidas quanto aos cuidados necessários para este momento de cautelosa retomada.

Data de publicação: 19/02/2021