A história da geração de energia e da queda do meteorito são os principais atrativos oferecidos nos espaços

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, abriu o Parque da Usina e a Casa de Cultura para visitação, seguindo as medidas de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus.

Foram contratados três funcionários públicos para manter abertos os espaços e realizar a recepção e orientação aos visitantes. Patricia Pasquali e Alixandra Coser, que atuam na Casa de Cultura e Angela Finatto, que cuida do Parque da Usina.

A secretária de Educação e Cultura, Cildemara Turatti, destaca a importância de receber bem aos visitantes. “Muitas pessoas estavam nos procurando para visitar e conhecer, estamos organizando os horários de visitação e trabalhando na formação da equipe para que elas possam atender bem, contando a história de Putinga”.

A equipe que atuará na recepção dos visitantes está estudando a história do município, ouvindo histórias de pessoas mais idosas que possam compartilhar as suas narrativas, e passarão por uma capacitação. “Ouvir para depois transmitir, conhecer a verdadeira história para passar aos visitantes”, explica Cildemara, que destaca a importância da capacitação da equipe.

O Parque da Usina e a Casa de Cultura são obras iniciadas na Administração do ex-prefeito Valdir Possebon, que viabilizou a construção com a busca de recursos públicos e com projeto cultural, considerando a importância da preservação da história do município e a valorização da cultura. Foi dado continuidade ao projeto na administração de Claudiomiro Cenci e continuará sendo valorizado na atual gestão.

“Não adianta ter prédios fechados, viabilizamos a contratação para que as pessoas possam conhecer melhor a história de Putinga”, afirma a secretária, que destaca a estrutura oferecida a comunidade que conta com acervo literário e sala de memória.

Horários de funcionamento

Casa de Cultura – Aberto de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Parque da Usina - Aberto de terça-feira a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 14 às 18. Sábados e domingos das 14h às 18h.

A visitação de pequenos grupos, respeitando as medidas de segurança, com uso obrigatório de mascará e higienização das mãos, pode ser agendada pelos telefones (51) 3777 1258, (51) 99595 7661, (51) 99629 7555 e (51) 99784 1691.

Data de publicação: 28/01/2021