Da Cas Alimentos, Vinícola Valdameri e Fine Fatti Alimentos foram as beneficiadas

O Poder Executivo de Putinga concedeu, por meio de termo parceria, recursos a três empresas do município que poderão expandir ainda mais as suas atividades: Da Cas Alimentos, localizada na Rua Padre Domênico Carlino; Vinícola Valdameri, situada na Linha Taquara; e Fine Fatti Alimentos, situada na Linha Três Barras. A assinatura dos termos ocorreu na terça-feira, 16, e foi marcada por muita gratidão dos beneficiados.

Com o valor de R$ 50 mil repassado à Vinícola Valdameri, os proprietários Paulo Cesar e Aldri Valdameri, planejam aumentar a produção, ampliar e reformar o espaço de trabalho, e contratar mão de obra. “Quando começamos com a empresa, há dois anos, tentamos buscar auxílio na prefeitura e não conseguimos, mas agora a nova gestão nos concedeu e vai nos ajudar muito este valor. Estamos muito felizes e agradecemos ao Poder Público, aos vereadores, e todos que se empenharam para isso”, ressalta Paulo.

A empresa produz atualmente quatro tipos de vinhos e comercializa na região, na capital Porto Alegre e também para Brasília, São Paulo e Goiás. “A uva é produzida quase toda na propriedade, o que garante qualidade ainda maior no produto final. Fizemos a colheita quando ela está bem madura e sadia”, destaca. Seis empregos são gerados pela empresa durante a safra e seis famílias produtoras de uva também fornecem a fruta para a agroindústria.

Já para a empresa Da Cas Alimentos, o Executivo repassou o valor de R$ 22 mil. “Esse dinheiro vai me auxiliar na aquisição de maquinários e poderemos contratar mão de obra”, conta o proprietário Deoclécio Da Cas. A empresa é responsável pela produção de congelados como pizzas, lasanhas, rissoles, capeletti, pasteis e outros. “Comercializamos nos mercados da cidade e região e com esse recurso, talvez, poderemos expandir ainda mais”, comemora.

O mesmo valor, de R$ 22 mil, foi repassado à empresa Fine Fatti Alimentos, o qual será utilizado para canalização e perfuração de um poço artesiano. “Eu mesmo havia solicitado ao prefeito que fosse feito um poço artesiano, porque o que eu tinha, havia secado. Nesse momento esse recurso será muito importante. Agradeço ao Executivo e ao Legislativo pelo apoio”, manifestou o proprietário Cesar Antônio Gheno.

A Fine Fatti Alimentos está no mercado há oito anos e comercializa seus produtos em mais de cem municípios. “Nosso objetivo é atingir todo o RS em dois anos. Produzimos alimentos como polenta frita, polenta palito e outras variedades, aipim em algumas variedades, e agora começamos também com a comercialização de ervilhas. Estamos cada vez mais aumentando o mix de produtos”, conta. Hoje a empresa gera cinco empregos indiretos e três diretos, além de diaristas.

De acordo com o prefeito, Fernando Gonçalves dos Santos, o “Fernandinho”, a prioridade sempre foi trabalhar para o município. “É muito importante investirmos nas agroindústrias sim, porque elas vão dar retorno para o município. Por vezes, os empreendedores querem ampliar a produção e por falta de recurso acabam não fazendo isso. É importante dar esse ‘empurrãozinho’ para se firmarem no município, a Administração se preocupa com essas agroindústrias, valoriza e quer que elas cresçam no município, não tendo a necessidade de migrarem para outros”, salientou.

Data de publicação: 19/03/2021