Na assembleia de encerramento do ano de 2023, a Associação dos Municípios do Alto Taquari fez a análise do ano e levantaram todos os desafios, os objetivos as consumistas e as dificuldades passadas pela região.

Os últimos três anos estão apresentando desafios inesperados pelos prefeitos, pandemia, estiagens, granizo, temporais, ciclone extratropical entre outros problemas como baixa de arrecadação, e crises econômicas em diversos setores, porém mesmo com tudo isso, a AMAT vem se consolidando no seu principal objetivo que é uma visão mais próxima, e eficiente para a região Alta do Vale!
Setores como saúde, transporte e logística e turismo continuam sendo as prioridades da região, pois são as áreas que mais envolvem os municípios como interesse coletivo, no momento surge as ações de prevenção em relação ao clima e as enchentes, que também passou ser assunto diariamente entre os prefeitos.
Diretoria mantém a sua formação, com o Prefeito Tiago Manoel Ferreira Michelon de Presidente (Vespasiano Corrêa), Vice-Presidente Edemar Rovadoscki (Ilópolis), Secretário Jonas Calvi (Encantado) e Tesoureiro Tiago Grando (Dois Lajeados), os demais integrantes possuem a função de complementação na mesa diretora. Segundo o Presidente Tiago Michelon, a continuidade da diretoria é uma decisão coletiva do grupo para darmos sequência em todos os projetos iniciados em 2023, a região vivem um momento difícil de reconstrução, aonde a Associação é a principal representatividade política, e por esse motivo, queremos ter empatia e resiliência com toda comunidade que está se reerguendo, e por isso que a AMAT busca manter os trabalhos iniciados, para agilizar os trabalhos e suprir as demandas que a região tem.
“Nossa associação é um grupo unido e forte, sabemos que juntos conseguiremos avançar e vencer nossos desafios, me sinto honrado em fazer parte do grupo, grato pela confiança, mas sabendo que as decisões sempre são coletivas, e todos os membros possuem a mesma voz que o Presidente tem, trabalhamos com muito diálogo, troca de ideias buscando sempre a convergência para seguir com nossa caminhada.” Afirma Prefeito Tiago.

Além disso, foi debatido o novo logo e marca da instituição, a estrutura da sede nova, e os principais objetivos já para janeiro de 2024.

Data de publicação: 21/12/2023