O impacto das chuvas ocorridas nas últimas horas, causou grandes estragos em toda a região.

Em Putinga, a situação é preocupante muitos foram os estragos causados pelo vento e enxurrada que danificou estradas, plantações e residências, afetando todo o município. Um levantamento minucioso está sendo feito por parte da Prefeitura, que desde as primeiras horas deste sábado (18/11), colocou equipes a campo, no intuito de desobstruir os bloqueios e atender as demandas mais urgentes. É um trabalho complicado, pois há muitos pontos destruídos. A Prefeitura está trabalhando nestes atendimentos e pede a compreensão de todos, pois e preciso a união de esforços para enfrentar este momento de tamanho prejuízo para a região. Os danos no setor da agricultura, foram gravíssimos, muitas lavouras foram destruídas totalmente.
As ruas da cidade ficaram alagadas, o escoamento da água ficou comprometido em função da quantidade de chuva. O Arroio Putinga transbordou, causando prejuízos aos moradores mais próximos. A comunidade está consternada e juntos trabalhará na reconstrução do município.
Agradecimento aos operadores que desde a noite de sexta- feira, não mediram esforços para atender os chamados da comunidade.

Data de publicação: 18/11/2023