Putinga receberá recurso do Governo Federal para ampliação de vagas na rede Municipal de ensino. Uma portaria do Ministério da Educação, foi publicado no dia 14 de agosto, destinando valores para municípios criarem novas vagas de educação infantil, na rede pública de ensino. Putinga será contemplada com valor de R$ 31.600,00. Os recursos serão do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação, FUNDEB. O objetivo do repasse será a manutenção e desenvolvimento de novas vagas para ampliação da rede de educação infantil pública. A Secretaria de Educação solicitou recursos em função de que há um aumento considerável de novos alunos nas escolas municipais e existe uma preocupação em proporcionar melhorias no setor. Lindamir Bresolin destaca que este valor é bem-vindo e será aplicado na educação das nossas crianças. No Vale do Taquari, apenas Putinga e Santa Clara, foram contempladas com o recurso.

Data de publicação: 16/08/2023