Há um ano, o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo iniciou suas atividades, com um grupo de conselheiros voluntários, dando início aos trabalhos focados o desenvolvimento e conscientização dos empreendedores interessados no futuro turístico desta região. As ações neste período, tiveram um olhar voltado a organização e planejamento, principalmente nos espaços públicos. Criação e conclusão do regimento interno do COMTUR, sensibilização e capacitação de empreendedores e integração com a AMTURVALES. As reuniões aconteceram regularmente, neste período, com a sempre com a participação da maioria dos conselheiros.

E para oficializar o Conselho no município, nesta terça-feira 01 de agosto, o grupo se reuniu para eleger de forma definitiva a sua diretoria e empossar os conselheiros, que terão a responsabilidade nos próximos dois anos, de atuar e movimentar o turismo no município. Por unanimidade foi eleita Cátia Zanotelli, como presidente, o qual já atuava na coordenação dos trabalhos desde o início. O vice-presidente é Elizeu Zanotelli e a Secretária é Aline Capellari.

O COMTUR é formado por representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Entidades privadas e representantes da comunidade. São 12 titulares, todos com indicação de suplentes.

O grupo de trabalho, está empenhado no fortalecimento do setor e buscara atuar de forma acentuada na promoção e valorização do Turismo de Putinga.

Data de publicação: 04/08/2023