A Administração Municipal de Putinga assinou o termo de termo de adesão do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari (Consisa VRT), que articula a compra coletiva de vacinas contra a Covid-19 por parte dos municípios pertencentes ao grupo.

O prefeito de Putinga, Fernando Gonçalves dos Santos, afirma que a saúde da população está em primeiro lugar, por isso fez a adesão ao termo. “Com certeza, se tivermos a possibilidade de fazer essa compra, iremos fazer para beneficiar toda a população. A saúde é prioridade”, garantiu.

O objetivo do Consisa é acelerar o processo de imunização com a ampliação das doses da vacina. O próximo passo, depois de saber o número de municípios interessados, é dar início ao contato e negociações com empresas fabricantes.

Data de publicação: 10/03/2021