Está aberto o prazo para os jovens que completarem 18 anos realizar o alistamento militar, a data limite do alistamento é 30 de junho. O alistamento pode ser realizado pelo site www.alistamentomilitaronline.com.br, ou na Junta Militar, junto a Prefeitura Municipal.

Para realizar o alistamento é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento ou Identidade, CPF e comprovante de residência.

O não alistamento geram uma série de complicações, ficando em débito com o Serviço Militar, como não obter passaporte ou não renovar, não poder assumir trabalho em instituição, empresa ou associação oficial. Não poderá assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios e Municípios. Não poderá prestar vestibular ou matricular-se em estabelecimentos de Ensino. Não obterá carteira profissional para ingresso como funcionário ou associado. Não poderá inscrever-se em concurso público ou assumir cargo público. Não receberá qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Data de publicação: 23/02/2021