A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na quinta-feira, 11, a vacinação da população, a primeira a receber a dose da vacina Coronavac foi Anilse Ceccon, de 86 anos, e em seguida, Vigília Dalvit, de 95 anos. Ambas fazem parte do grupo prioritário no momento, e foram vacinadas na Unidade de Saúde.

“Começamos com a vacinação dos idosos acamados com mais de 85 anos e seus cuidadores”, informa o secretário de Saúde Gilmar Cerutti. “Também estamos vacinando aqueles da mesma faixa etária e que não estão acamados, os quais vem até à Unidade de Saúde para receber a dose”, acrescenta a enfermeira da UBS, Sinara Marquetti

Conforme ela, os idosos com 85 anos que desejam receber a vacina devem comparecer à UBS com CPF e cartão de vacinas. “A escolha da faixa etária é uma orientação do governo porque não recebemos doses suficientes nem para vacinar todos deste grupo. Nas próximas semanas devemos receber mais vacinas para contemplar os idosos de 80 a 84 anos e concluir a vacinação daqueles com mais de 85”, explica. Em caso de dúvidas, o familiar deve entrar em contato com a UBS para mais informações e orientações.

Vinte e duas pessoas testam positivo em uma semana

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, 22 pessoas testaram positivo para Covid-19, em uma semana, no município. Os dados são referentes ao período de 4 a 11 de fevereiro.

Com as novas confirmações, chega a 212 o número de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que oito estão em isolamento e três internados. Ainda, dez pessoas estão com suspeita do vírus e 18 em monitoramento domiciliar. Não houve nenhum óbito até o momento.

Data de publicação: 12/02/2021