Barreiras sanitárias foram retomadas e fiscalização intensificada em Putinga

Desde segunda-feira dia 03 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, retornaram com as barreiras sanitárias no acesso a Cidade de Putinga, bem como monitoramento do trânsito através da medição de temperatura e a verificação de pessoas que estão circulando na cidade, se estão seguindo as medidas de segurança determinadas no decreto municipal. Este trabalho visa fortalecer as ações ligadas ao combate ao coronavírus bem como orientar aos cidadãos, em caso de necessidade. Um adesivo de controle é colocado no para-brisa do veículo, para que os fiscais, possam monitorar em vários pontos da cidade e em horários alternados.

Putinga não ouve casos confirmados até o momento, mas muitos suspeitos já foram isolados e a cada dia que passa o covid-19 se aproxima ainda mais, em função da falta de conscientização da comunidade que não tem seguindo as orientações divulgadas pelos órgãos de saúde.

Um plantão para denúncias e informações foi disponibilizado para a comunidade e de lá para cá, muitos contatos, informam a existência de aglomerações em determinados locais, bem como estabelecimentos comerciais lotados. A vigilância sanitária já notificou por escrito, todas estas situações e busca junto à comunidade uma maior conscientização.

A pandemia do coronavirus transformou a vida da população mundial, o primeiro caso confirmado no Brasil foi no mês de fevereiro e de lá para cá muitas vítimas não resistiram a contaminação. Outros, depois de lutarem contra a doença sobreviveram, mas carregam as lembranças das dificuldades que enfrentaram para vencer a contaminação.

Foi por isso que a Prefeitura intensificou a fiscalização e as orientações para que o impacto seja menor na comunidade, quando o VIRUS for confirmado aqui.

Estamos trabalhando para manter a saúde do povo putinguense.

Continuem seguindo os protocolos orientados pelos órgãos de sáude.

Usar máscara sempre

Evitar o contato próximo com outras pessoas;

Cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar;

Não receber visitas;

Lavar as mãos frequentemente, principalmente após tossir ou espirrar;

Evitar tocar olhos, nariz e boca;

Faça sua parte.

Denúncias e Informações pelo telefone 51 993 469 276