Obra da Praça, atraí olhares e desperta a atenção da comunidade

A Praça Central de Putinga, sempre foi uma referência no município, pela sua beleza e natureza exuberante, diante da Igreja Nossa Senhora da Purificação. Porém nos últimos tempos a manutenção não era realizada, tirando a sua magnitude, mas seu brilho continuava à espera de uma revitalização.

Foi assim que a Administração Municipal de Putinga, projetou para que nesta gestão a Praça Central, fosse reformada e recebesse de volta toda sua glória.

O projeto foi elaborado, buscando manter as suas características, por isso o espaço será mantido e nele agregado, criações que tornarão o ambiente moderno, para momentos de lazer, refletindo sua história e suas origens. Muitas flores, caminhos, pergolados, chafariz e o monumento ao meteorito. A obra está em andamento e deverá ser concluída em três meses.

A proposta ainda contempla um espaço a mais, que será construído em frente ao Hospital Doutor Oscar Benévolo, com espaço para circulação e descanso.

O prefeito Claudiomiro Cenci, declara que decidiu fazer essa obra porque entende que a praça é um dos principais cartões-postais da cidade. “Não poderíamos deixar de voltar as atenções de nossa gestão para a Praça Central. É aqui que, as famílias se reúnem para o lazer, onde se realiza vários eventos, além de estar bem no centro de nossa cidade”, destacou.

Data de publicação: 26/06/2020