Atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas à distancia

Em virtude da pandemia de COVID19, desde o dia 18 de março as aulas na EMEF Anita Garibaldi, EMEI Bem Me Quer e EMEI Nostri Bambini seguem suspensas, conforme decretos municipais. Neste período, as atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial, sendo encaminhadas aos alunos para que sejam realizadas em parceria com suas famílias, na segurança de suas casas, com o auxilio dos professores através das mídias de comunicação.

Como forma de garantir a equidade de acesso às atividades, desde o início do mês a estratégia adotada foi a de encaminharem-se as atividades semanalmente elaboradas pelos professores, através do transporte escolar até a residência dos alunos. Com esta forma de distribuição das atividades, foi possível atingir-se 100% dos alunos em idade obrigatória na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Está previsto também o retorno destas atividades para que os professores possam acompanhar o desenvolvimento dos alunos e assim ajustarem as tarefas enviadas às necessidades educativas das turmas.

Esta é uma maneira de garantir que neste período desafiador pelo qual estamos passando, todos os alunos tenham garantidos seus direitos de aprendizagem.

Data de publicação: 22/05/2020