INFORMAÇOES PREVENTIVAS DE PROTEÇAO AO

CORONAVÍRUS - COVID 19 PARA SETOR COMERCIAL

As autoridades municipais têm demonstrado grande preocupação com a disseminação do novo vírus. O risco aumentado está na aglomeração de pessoas em um determinado ambiente, sendo uma medida preventiva evitar as mesmas. Além disso torna-se necessário redobrar os cuidados já estabelecidos, a respeito da higienização das mãos da população e manipuladores, como também com os utensílios e local. Ainda, a partir de Decreto Municipal nº 2,153, recomenda-se também a diminuição de horários de funcionamento dos estabelecimentos com o objetivo de reduzir a possível contaminação com o vírus.

Assim sendo, para evitar a contaminação, são recomendadas as seguintes medidas preventivas:

1 - OS BARES E RESTAURANTES DEVERÃO OBSERVAR NA ORGANIZAÇÃO DE SUAS MESAS A DISTÂNCIA MÍNIMA DE DOIS METROS ENTRE ELAS, EVITANDO-SE A AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS.

2 - FORNECER ÁLCOOL EM GEL 70º PARA A POPULAÇÃO QUE FREQUENTA O LOCAL.

3 - HIGIENIZAÇÃO OBRIGATÓRIA E PERMANENTE DAS MÃOS E ANTEBRAÇOS COM ÁGUA, SABÃO E ÁLCOOL GEL 70º DE TODOS MANIPULADORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS.

4 - EVITAR BEIJOS, ABRAÇOS, APERTO DE MÃOS, BEM COMO FALAR A POUCA DISTÂNCIA DAS PESSOAS.

5 - REFORÇAR A ETIQUETA RESPIRATÓRIA (AO TOSSIR OU ESPIRRAR COBRIR O NARIZ E A BOCA COM COTOVELO FLEXIONADO OU LENÇO DE PAPEL) PARA FUNCIONÁRIOS, CLIENTES, BEM COMO EVITAR TOCAR NOS OLHOS, NARIZ E BOCA COM AS MÃOS NÃO HIGIENIZADAS.

6 - REFORÇAR A HIGIENIZAÇÃO DOS UTENSÍLIOS COM ÁLCOOL 70°.

Secretaria da Saúde de Putinga 051-3777-1155

Vigilância Sanitária 051-3777-1200